HIT THE GLASS

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Derrick Rose, Deng, Asik e o histórico do Bulls no tratamento de lesões

Muito se reclama do armador do Chicago Bulls, Derrick Rose, ainda não ter retornado da cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior, rompido nos playoffs de 2012. Segundo os médicos do time, Rose está liberado para jogar. E se a demora não for uma questão de desconforto? E se Rose não confia nos médicos do time? E se ele ainda sente dores no joelho?
Não seria a primeira vez que os médicos do Bulls ignorariam uma lesão. Afinal, os médicos são funcionários do time. Se o dono resolver que o atleta está recuperado o suficiente para jogar e colocar público nas cadeiras não é incomum dos médicos liberarem jogadores antes do tempo.

Duvidam?

Rose mesmo teve problemas com o departamento médico do Bulls na última temporada. Durante todo o ano o armador sofreu com pequenas lesões. Toda vez foi liberado pelos médicos. Toda vez reagravou a lesão. Ele jogou, por ordens do time. Até romper o ligamento cruzado anterior.

Em 2009, Luon Deng, sim esse mesmo Luol Deng que revelou ter jogado boa parte da temporada atual com uma fratura no polegar, sofreu uma fratura por estresse na perna. O Bulls, em um anúncio oficial, encorajou Deng a "desafiar-se fisicamente".

Enquanto o Bulls mandava Deng tentar jogar - "ei, olhem esse cara, que molenga, não quer jogar"-  o ala foi procurar um dos melhores ortopedistas dos Estados Unidos.  O que falaram para Deng?

"Devo evitar ao máximo colocar peso na perna", disse o ala.

Logo depois o Bulls mudou de ideia e anunciou que Deng descansaria por, pelo menos, duas semanas e existia a possibilidade de uma cirurgia. E, descanso é o que Deng mais necessitava. Fraturas por estresse curam com descanso, não correndo e pulando por 48 minutos.

No Jogo 3 dos playoffs de 2011 Omer Asik, ainda no Bulls, sofreu uma fratura na perna. Sim, uma fratura, não uma fratura por estresse, não um hematoma, uma fratura. de alguma maneira Asik foi liberado para participar do jogo 4.

Esse é o grupo de médicos que Rose deve confiar. Brian Cole, o médico do Bulls, disse para Rose jogar, que sua carreira não corre risco. Cole disse para Deng jogar, que sua carreira não correria riscos. Cole também liberou Asik com uma fratura na perna.

Aceitar a palavra do Bulls e duvidar de Rose sem mais informações não é uma atitude correta da torcida do time com essa atitude quando o assusto é lesão.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates