HIT THE GLASS

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mavs pede design de torcedores, Cuban é arrogante no processo

Mark Cuban, o excêntrico dono do Dallas Maricks, anunciou um concurso para que torcedores do time façam o design de um novo uniforme que será usado por Dirk Nowitzki e cia. Uma excelente ideia, mesmo que não seja exatamente nova (1981, Chicago White Sox). Como sempre, Cuban consegue transformar uma ideia interessante em péssima com sua atitude.
Quem será dono do design? No minuto que você postar [no blog de Cuban] será do Mavs. Se você acha horrível que o Mavs seja dono de seu design, não poste. Se você acha legal a possibilidade do Mavs usar seu design e deseja ter motivos eternos para tirar onda, poste à vontade. Se a gente realmente gostar do seu design e de você, talvez você ganhe uns ingressos. Se a gente não usar seu design ele ficará eternamente aqui [no blog de Cuban] para que você olhe com saudades.
A enfase do negrito é minha.

Poderia discutir a questão de um bilionário usar um subterfúgio para conseguir um design sem ter que pagar ninguém. E aposto que, se algum designer estiver lendo isso, pode ter mais a dizer (ei, minha caixa de emails está sempre aberta). mas não vou fazer isso.

Existe algo de arrogante no tom de Cuban, ali naquele trecho destacado com negrito. Cuban parece dizer "cara, fique feliz que estou dando uma oportunidade pra, quem sabe, talvez, o Mavs olhar seu design". Parece fazer um favor aos torcedores e designers que enviarão trabalhos de graça.

E talvez, TALVEZ, o vencedor ganhe ingressos. O tom do post de Cuban quase manda o torcedor agradecer pela oportunidade de trabalhar de graça.

Uma boa ideia que teve um pouco de sua diversão aniquilada pelo tom arrogante de Cuban. E, é muito difícil dar um prêmio em dinheiro para o vencedor?

Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates