HIT THE GLASS

domingo, 5 de maio de 2013

Previsões para o segundo round dos playoffs 2013

Pelo menos uma série deste segundo round de ser fácil. Bom, como tudo é relativo, este "fácil" também é. Uma tem tudo para ser relativamente - Einstein, cadê você? - tranquila, mas um time pode surpreender. E outras duas devem matar as torcidas dos corações.
CONFERÊNCIA LESTE:

(1) Miami Heat - (5) Chicago Bulls

Miami vencerá a série. Simples assim. O Bulls mostrou coração contra o Brooklyn Nets. Mas o Miami Heat não é o Brooklyn Nets.

Luol Deng costuma defender LeBron James efetivamente. Joakim Noah tem uma batalha importante com Chris Bosh. Mas Deng vem de um problema com uma punção lombar. Noah sofre com uma lesão no pé.

Se com o time saudável - e com Derrick Rose - a coisa seria difícil, da maneira que está se torna uma tarefa para Dan Briggs.

Chicago deve trazer uma série mais física ao Heat. Como se viu na partida que acabou com a sequência de 27 vitórias de Miami, Chicago não vai estender o tapete vermelho para James e sua turma.

Vencedor: Miami Heat.

(2) New York Knicks - (3) Indiana Pacers

O Pacers está sendo vendido como um Boston Celtics 2.0. Um time melhor, mais físico, mais jovem - engraçado como a narrativa mudou de "o Knicks é velho demais" para "o Celtics está perdendo por ser velho demais" na última série .

David West deve marcar Carmelo Anthony pela maior parte do tempo. E tenha certeza que West punirá o mesmo ombro que Kevin Garnett tentou lesionar - se vocês têm alguma dúvida, olhem o último jogo entre os times na temporada regular.

Knicks tem um ataque de elite, Pacers tem uma defesa de elite. Pacers tem um ataque comum, Knicks tem uma defesa comum.

New York lutou pela benefício de jogar em casa, e isto dá uma pequena vantagem.

Vencedor: New York Knicks.

CONFERÊNCIA OESTE:

(2) San Antonio Spurs - (6) Golden State Warriors

Stephen Curry não deve seguir com o mesmo aproveitamento da série contra o Denver Nuggets. O Spurs é um time de veteranos testados com um treinador genial e deve arranjar uma maneira de diminuir o ritmo do armador com rosto de criança.

Uma chuva de cestas de 3 pontos não deve assustar o time texano, que seguirá com seu plano calmamente.

A maior vantagem do Warriors seria na backcourt (PG e SG) com Curry, Klay Thompson e Jarrett Jack vindo do banco. Não é uma vantagem real quando o outro time tem Tony Parker, Manu Ginobili e Danny Green saindo do banco.

E nem cheguei a falar de Tim Duncan.

Muitas vantagens nos dois lados da bola. Muita experiência...

Vencedor: San Antonio Spurs.

(1) Oklahoma City Thunder - (5) Memphis Grizzlies

Apertem os cintos. Esta seve ser a série mais divertida deste segundo round (menos pro @AllYourBalls que parece ter trocado o Orlando Magic pelo time de Marc Gasol).

Após a lesão de Russel Westbrook o Thunder caiu muito de produção. OKC teve problemas para derrotar um Houston Rockets com gente lesionada ou doente. As três últimas partidas da série contra Houston provaram como Westbrook é importante para a maneira que o Thunder ataca e defende. Por isso, Kevin Durant terá a obrigação de tomar uma parte maior no ataque de sua equipe.

Memphis tem uma das melhores defesas da NBA, tem o DPOY, Zach Randolph parece ter se recuperado de dois jogos horríveis contra o Los Angeles Clippers: nos dois primeiros jogos, ambos derrotas, ZBo teve médias de 13 pontos, 55%FG, seis rebotes e cinco faltas em 28 minutos por partida. Nas quatro seguintes, todas vitórias, ele fez 25 pontos, 57%FG, nove rebotes, quatro faltas em 36 minutos por jogo.

A falta de Westbrook leva o favoritismo para Memphis.

Vencedor: Memphis Grizzlies.
Share This

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates