HIT THE GLASS

sábado, 28 de junho de 2014

2014 NBA Draft: o Leste

Quer saber como seu time escolheu no draft? Clique aqui versão Conferência Leste. E da Conferência Oeste aqui.

Adquiriu: Adreian Payne (15), Walter Tavares (43), Lamar Patterson (48).

Adreian "I came to bring the pain hardcore from the brain" Payne vai entrar na rotação do Hawks rapidamente. Payne está atrás de Al Horford e Paul Millsap na rotação, mas deve entrar onde os veteranos devem descansar.

Tavares. Vocês viram ele no draft? TODA A ENVERGADURA DO MUNDO! Pelo jeito, ficará por um tempo no outro lado do oceano, amadurecendo. O terceiro membro deste triunvirato é um bom chutador de 3 pontos.

Nota: A.

Adquiriu: Marcus Smart (6), James Young (17).

Draft estranho do Celtics. No momento, não faz muito sentido. Smart é um armador, Boston tem Rajon Rondo. Young é um ala-armador, cogitaram Smart jogar de ala-armador ao lado de Rondo. Se Boston trocar Rondo e adquirir outra estrela, tudo fará sentido. Por enquanto, a coisa está estranha.

Mas o talento é real.

Nota: C se o time seguir assim. A- se trocas futuras encaixarem as escolhas.

Adquiriu: Markel Brown (44), Xavier Thames (59), Corey Jefferson (60).

Brooklyn tirou três escolhas do chapéu. O Nets conseguiu três jogadores que podem ajudar o envelhecido elenco atual.

Nota: A, só por ter conseguido as escolhas.

Adquiriu: Noah Vonleh (9), P.J. Hairston (26), Alonzo Gee.

Sim, Gee chegou em troca. Se acostume, vou colocar as trocas no meio da história, fica mais fácil de avaliar a noite do draft. Vonleh ganhou o draft ao usar uma Starter jacket do Hornets dos anos 90 após sua escolha. Tirando isso, ótimo valor para a nona escolha. As analises iniciais parecem indicar que Al Jefferson e Vonleh encaixam perfeitamente. Gee e Hairston devem dar uma boa profundidade ao elenco.,

Nota: A+.

Adquiriu: Doug McDermott (11), Cameron Bairstow (49), Anthony Randolph.

Doug Dimmadome pode ser um bom jogador na NBA. Ou pode ser o Jimmer Fredette 2. A troca por Randolph parece ser um "power move" para ir atrás de Carmelo Anthony, mas praticamente nega qualquer chance de um sign & trade com o New York Knicks.

Nota: C.

Adquiriu: Andrew Wiggins (1), Joe Harris (33), Dwight Powell (45), Brendan Haywood.

Wiggins é o jogador com mais potencial nesse draft. Não acreditam? Leiam isso. Não tinha como errar. Wiggins, Jabari Parker ou Joel Embiid, mesmo com as lesões, eram boas escolhas. A troca entrega profundidade ao time. Poderia ter ido melhor no segundo round.

Nota: B+.

Adquiriu: Spencer Dinwiddie (38).

Detroit não escolheu no primeiro round, mesmo assim, saiu com uma escolha com qualidade das 30 primeiras. Spencer caiu no draft com a lesão, mas ainda tem qualidade. Miami, esta era sua escolha.

Nota: A.

Adquiriu: Ninguém.

Nota: NA.

Adquiriu: Shabazz Napier (24).

LeBron James queria Napier. Só por isso, é difícil considerar a escolha uma falha. Mas perguntem ao Cavs se funcionou escolher para agradar James. É. Pois é. Não.

Napier é um bom jogador, mas caiu no draft por algum motivo. Ninguém parecia ansioso para escolher o armador. Dinwiddie, alto, que joga como armador e ala-armador, seria a escolha perfeita para o Heat. Deixaria LBJ armando e colocaria outra arma em quadra. Mas como reclamar de algo que agrada ao melhor jogador do mundo?

Nota: C-.

Adquiriu: Jabari Parker (2), Damien Inglis (31), Johnny O'Bryant (36).

Jabari Parker. O jogador mais pronto do draft. Foi uma ótima escolha para o Bucks. Ajudará imediatamente. Inglis não deve vir imediatamente, mas tem talento. Johnny trará tamanho ao time.

Nota: A.

Adquiriu: Cleanthony Early (34), Thanasis Antetokounmpo (51), Louis Labeyrie (57).

Só pelo nome Cleanthony Early o Knicks já merecia uma nota alta. Thanasis também. Mas Phil Jackson tirou três escolhas mágicas, do nada, após anos de ouvir que o time nunca recuperaria nada. Early é um talento de primeiro round no segundo, Ante é cru, mas chega para melhorar a defesa. Louis pode nunca aparecer no Knicks, mas se chegar é um "stretch 4".

Nota: A+.

Adquiriu: Aaron Gordon (4), Elfrid Payton (10), Roy Devyn Marble (56).

Gordon deve jogar bem ao lado de Victor Oladipo. Capacidade atlética não fará falta ao elenco do Magic. Orlando ainda precisa adicionar arremessadores. Mas o elenco ainda é um trabalho inacabado.

Nota: B-.

Adquiriu: Joel Embiid (3), Dario Saric (12), K.J. McDaniels (32), Jeremi Grant (39), Vasilije Mici (52), Jordan McRae (58).

Saudável, Embiid pode ser um jogador de uma geração. Mas o Sixers já tem Noel Nerlens para a posição. Após Embiid se recuperar, o time pode tentar uma formação com torres gêmeas. Confuso de qualquer maneira. A franquia parece ter desistido de melhorar agora. 

Nota:  B-.

Adquiriu: Bruno Caboclo (20), DeAndre Daniels (37).

Sim, Bruno pode ajudar eventualmente, mas o Raptors escolheu alguém que poderia estar no segundo round com sua 20ª escolha dexando para trás jogadores que poderiam ajudar o time agora. Masai Ujiri não pareceu interessado em seguir com o bom momento do time, colocando fora uma escolha que poderia melhorar a equipe agora.

Nota: F.

Adquiriu: Ninguém.

Não é verdade, o Wizards adquiriu Jordan Clarkson e mandou-o para o Los Angeles Lakers. Não vou me aprofundar em como o time economiza demais.

Nota: NA.
Share This

6 comentários:

  1. Não consigo concordar com tamanha dúvida sobre Doug McDermott, vários colonistas expressam essa incerteza sobre ele e muitas crtezas sobre outros, não entendo. Vamos sacrificá-lo e dizer que não é bom o suficiente por não se candidatar logo depois do primeiro ano da NCAA? Fica quatro anos lá é porque não é bom? É este o argumento? Por não ser um jogador com uma capacidade atlética acima do normal? E analisar não o jogador e o que poderá ser no futuro, mas sim a própria escolha. Bulls precisavam de alguém a poder contribuir já, iam escolher Gary Harris ou James Young, com 18 anos? São esses que podem produzir já esta época, com eles teriamos de esperar até 2017 praí para os ter a produzir algo importante. Por isso a "experiencia" de Doug McDermott para a atual situação dos Bulls é um A, Basicamente para as esolhas que Buls teriam não havia ninguém meslhor neste requisito. Segundo, Bulls precisam de um scorer, havia alguém melhor neste ponto no draft? Não... Por isso não sei como poderiam os Bulls na situação deles, com as picks que tinham terem conseguido melhor, não havia forma de conseguir um jogador que representasse tão bem as necessidades atuais dos Bulls.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só a escolha do McDermott. A troca no dia do draft diminuiu as chances do Bulls conseguir contar com Anthony em uma s&t, podendo pagar mais ao jogador. Doug deve ter problemas na defesa e pra finalizar no aro na NBA por falta de capacidade atlética.

      Excluir
    2. Não vejo esses problemas na defesa, e ele vai para uma das melhores equipas defensivas, com um treinador que defensivamente não se pode apontar nada e o que preocupa as pessoas é a defesa dele... Faz pouco sentido, e se há lugar onde pode dar uma melhoria incrivel neste sentido é nos Bulls. Mas pronto, veremos... Eu concordo e acho que até agora Gar Forman está a fazer o melhor possível e ainda há muito que fazer nesta free agency, teremos também uma decisão importante sobre Mirotic, estou ansioso pelos próximos passos e incrivelmente confiante.

      Excluir
    3. Insisto, a nota do Bulls caiu também por ter feito uma troca que prejudica as chances do time conseguir um sing & trade por Melo, única maneira de poder oferecer mais dinheiro.
      Sobre McDermott, nenhum jogador na NBA teve impacto com STL%+BLK% tão baixos quanto o dele.

      Excluir
    4. Ok, entendo o que queres dizer. Mas acho que avaliar um Draft por algo que prejudica assinar um free agent faz pouco sentido, assinar Melo é um dos caminhos, há mais, e o futuro dos Bulls pode não passar por assinar Melo nem Lebron, existem mais free agents, mais soluções que poderão colocar esta equipa como candidata ao título. Mas percebo e até concordo com o que dizes. Quanto às stats defensivas, pelo que li por aí é algo normal dado o sistema defensivo conservador que é praticado em Creighton, isto foi o que li, vale o que vale porque nem assisti a jogos dele.

      Excluir
    5. Todas as questões sobre os Bulls recaem sobre a condição técnica e física do Rose. Voltando ao nivel de MVP ou perto disso, serão candidatos a final do Leste. Se ele voltar mal, os bulls continuarão sendo uma equipe de primeira ou segunda rodada de playoffs. Contratam o Aaron Brooks, bom jogador, mas pode ser um sinal da falta de confiança em Rose. Doug McCestas parece ser um bom jogador, chutador de qualidade, coisa de Jimmy Butler não é. E convenhamos não dá pra depender só de Mike Dunleavy no perímetro.

      Excluir

Designed By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates